News

Notícias


Rio de Janeiro e São Paulo receberão o ICM 2018 e a Assembléia Geral do IMU

A Assembleia Geral de 2014 da União Internacional de Matemática, realizada em Gyeongju, Coreia do Sul, aprovou em votação a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o Congresso Internacional de Matemáticos de 2018, sob os auspícios da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O Rio é conhecido mundialmente por sua combinação de praias animadas, montanhas surpreendentes, floresta tropical, cultura vibrante e povo hospitaleiro. Embora tenha menos de 500 anos de idade, o Rio de Janeiro evidencia os traços de um passado diversificado, como assentamento indígena, cidade portuária colonial, sede da coroa portuguesa e capital do Brasil. A cidade sediou recentemente a Copa do Mundo da FIFA de 2014 e em breve sediará os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. O Rio também abriga a SBM, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e várias universidades de pesquisa que oferecem programas de pós-graduação em Matemática.

Antes do ICM 2018, a Assembleia Geral do IMU será realizada em São Paulo. Uma das maiores cidades do mundo, São Paulo funciona como um concentrador de negócios e ciência para toda a América do Sul. As muitas atrações da cidade incluem excelentes museus, restaurantes e vida noturna.