Sobre o ICM

O mais importante evento de matemática será no Brasil.

Apresentação

O fim do século XIX foi um período muito marcante na história das ciências. A Matemática, em particular, viu surgir uma série de descobertas que vão desde os fundamentos lógicos da disciplina até ramos tradicionais como a Álgebra e a Geometria.
Saiba mais >

Congressos Anteriores

Saiba quando e onde ocorreram os congressos ICM anteriores.
Saiba mais >

Prêmios

O Congresso Internacional de Matemáticos é, também, palco para conferir os mais prestigiados prêmios da matemática.
Saiba mais >

News

Você em dia com as novidades do ICM 2018
Boletim eletrônico - edição 15
14/01/2019
A história do ICM 2018 em fotos, vídeos e textos
Saiba mais >
Boletim eletrônico - edição 14
27/07/2018
Pegue sua credencial do ICM dia 31 de julho e vá ao Coquetel de Boas-Vindas
Saiba mais >
Boletim eletrônico - edição 13
02/07/2018
Prazo final para inscrição com desconto
Saiba mais >
Boletim eletrônico - edição 12
15/06/2018
Inscrição antecipada tem desconto
Saiba mais >

Sobre o Rio de Janeiro

O Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe voos de várias partes do mundo.  São mais de 300 voos semanais diretos de cidades estrangeiras. Uma cidade obrigatória no itinerário de todos que visitam o Brasil. O local do evento está localizado a, aproximadamente, 36 km do aeroporto internacional do Rio de Janeiro.
A cidade tem cerca de 23.000 quartos de hotel, com faixas de preços variados. em uma capacidade imensa de acomodações para os mais variados gostos. Desde hotéis 5 estrelas a hostels e casas de família, que acolhem agradavelmente todos os turistas e profissionais em visita à cidade. 
Você pode andar de transporte público por toda a cidade. Além de diversas linhas de ônibus, o sistema de metrô vem sendo ampliado e já tem uma cobertura bastante significativa na cidade. Uma grande frota de táxis amarelos circula por toda a cidade. É uma boa opção especialmente para grupos de pessoas.
No Rio de Janeiro a culinária brasileira é muito bem representada com diversos restaurantes de especialidades regionais. A Barra da Tijuca é um dos grandes centros gastronômicos da cidade com diversas opções de bares e restaurantes que oferecem o melhor da culinária local e internacional.
Além de uma natureza exuberante, você terá a oportunidade de visitar museus, centros culturais, edifícios históricos, assistir a shows, fazer compras. Estão sempre em cartaz grandes musicais, além de muitos cinemas e teatros. Durante o dia ou à noite, o Rio de Janeiro oferece uma grande diversidade de shoppings, restaurantes e pontos turísticos. Os maiores e mais modernos centros de entretenimento e lazer da cidade estão localizados na Barra da Tijuca.
O Riocentro Exibithion & Convention Center, localizado na Barra da Tijuca, é o maior centro de convenções da América Latina e já abrigou diversos eventos de internacionais de grande porte como a Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO-92), o 17º Congresso Mundial de Petróleo 2002 e a Rio+20.   Saiba Mais >
INSTITUIÇÃO PARCEIRA
APOIO
ANFITRIÃO
REALIZAÇÃO
CO-PATROCINADOR
PATROCINADOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL