News

News



Boletim Eletrônico - edição 14





Chegada ao Rio de Janeiro

O Comitê Organizador oferecerá transporte (ônibus do ICM) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) ao Riocentro para todos os participantes que chegarem nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, de 07:00 a meia-noite.

Para mais informação sobre transportes, acesse esta página do site ou clique aqui para outras opções de transporte para o Riocentro.




Pegue sua credencial do ICM dia 31 de julho e vá ao Coquetel de Boas-Vindas

Para sua conveniência, o credenciamento do ICM funcionará das 12h às 22h no dia 31 de julho. Antecipe-se e retire sua credencial para evitar possíveis filas em 1º de agosto.
O Coquetel de Boas-Vindas do ICM 2018 também será em 31 de julho, das 19h às 22h, no Pavilhão 5 do Riocentro.




Comunicações Curtas e Pôsteres

O cronograma de comunicações curtas no ICM 2018 está definido e vai variar de acordo com os dias. Nos dias 2, 4 e 7 de agosto, as sessões acontecerão de 15h às 19h. Nos dias 3, 6 e 8 de agosto, serão de 15h às 18h.

Cada sessão de comunicações curtas será uma apresentação de 15 minutos, seguida por 5 minutos para perguntas e discussões. Confira a programação com antecedência e escolha as apresentações que deseja assistir: http://www.icm2018.org/portal/comunicacoes-curtas-programacao

A programação da sessão de pôsteres também está disponível em nosso website. Eles serão exibidos de 2 a 8 de agosto, de 12h às 18h, com apresentação dos autores de 16h30 às 17h.




ICM App

Os participantes do ICM 2018 poderão acessar o cronograma e o programa completo do congresso em dois canais:
- No site icm2018.org
- Em aplicativos nativos para iOS (na Apple Store) e para Android (no Google Play)
O cronograma e o programa completo do ICM também serão transmitidos pelo circuito interno de TV no Riocentro.

O link do ICM 2018 para iOS é
https://itunes.apple.com/us/app/2018-int-congress-of-math/id1406232025?mt=8
e o para Android é
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tripbuilder.icm2018.




Espaço Infantil, jantar social e Fundo ICM 2018 de Popularização da Matemática

Restam poucas vagas para o jantar social, no dia 4 de agosto, e para o espaço infantil. Confira as informações no nosso site.
Ainda há tempo para contribuir com o Fundo ICM 2018 de Popularização da Matemática.
Todo o dinheiro será usado para financiar a participação de pessoas e escolas em atividades especiais do ICM, incluindo exposições, oficinas e jogos, e palestras públicas de pesquisadores como Éthienne Ghys, Ingrid Daubechies, Cédric Villani, Tadashi Tokieda e Rogério Martins.




Informações úteis

Você sabia que a corrente elétrica do Rio de Janeiro é de 110 ou 120 volts? E que as temperaturas no inverno (junho a agosto) ficam em torno de 20°C (68°F) durante o dia e 16°C (60°F) à noite? Estas informações podem ser importantes na hora de arrumar a mala. Prepare-se para o ICM 2018 conferindo a lista de informações úteis sobre o evento e a cidade do Rio de Janeiro em nosso site. Lá você vai encontrar mais dicas sobre moeda, serviços de transporte e gorjetas, além de informações sobre horários comerciais de bancos, restaurantes e shoppings.




Turismo

Aproveite o melhor do Rio de Janeiro! Os participantes do ICM 2018 podem fazer tours para conhecer e aproveitar a Cidade Maravilhosa. Há muitas opções disponíveis. Você pode passear no teleférico do Pão de Açúcar, conhecer o Cristo Redentor ou até mesmo visitar o lendário Maracanã, o estádio mais importante do Brasil. Além disso, programe-se para visitar Armação dos Búzios e Angra dos Reis, conhecidas pelas belas praias, e Petrópolis, a cidade imperial. Confira os detalhes da nossa lista de tours e faça sua reserva!





DATAS IMPORTANTES

Acompanhe o cronograma de datas importantes!


Inscrição

No local no ICM: De 31 de julho a 9 de agosto de 2018.
Os participantes que se inscreverem no local, no dia 1º de agosto, poderão participar da Cerimônia de Abertura, que começa às 8h30. Apenas pagamentos por cartão de crédito / débito e moeda local (BRL) serão aceitos para registro no site.


Contato

Secretaria do ICM 2018
E-mail: contact@icm2018.org

Inscrições
E-mail: registration@icm2018.org

Outros contatos, clique aqui.

Press Office - press@icm2018.org



INSTITUIÇÃO PARCEIRA
APOIO
ANFITRIÃO
REALIZAÇÃO
CO-PATROCINADOR
PATROCINADOR OFICIAL
APOIO INSTITUCIONAL




Voltar