News

News



Boletim Eletrônico - edição 13



Local do evento


Prazo final para inscrição com desconto

July 13
O último dia para se inscrever com tarifa reduzida no ICM 2018, pela internet, é 13 de julho. A taxa é USD 500 (titulares), USD 250 (estudantes de mestrado e doutorado) ou USD 120 (acompanhantes). Após essa data, a inscrição só poderá ser feita pessoalmente no Riocentro, a partir das 10h do dia 31/07. Não deixe para a última hora. O horário de inscrição é baseado no fuso horário de Brasília.

REGISTRE-SE AQUI




Fundo ICM 2018 de Popularização da Matemática

O ICM 2018 estará aberto à participação de escolas e da população brasileira, com um programa de atividades especialmente concebidas para o grande público, incluindo exposições matemáticas, oficinas e jogos e palestras públicas de pesquisadores e comunicadores de renome: E. Ghys, I. Daubechies, C. Villani, T. Tokieda e R. Martins.

Contribua para essas atividades fazendo uma doação para o Fundo ICM 2018 para Popularização da Matemática! Todo o dinheiro arrecadado será usado para financiar a participação de pessoas e escolas no programa acima, permitindo que avancemos na direção de um futuro mais matemático para o Brasil.

Para fazer sua doação, acesse a área de inscrições do ICM 2018. Se você ainda não tem uma conta, clique em “Ainda não me registrei” para criar uma conta e iniciar seu registro. Você poderá fazer sua doação juntamente com o pagamento da inscrição.

Se você já tem uma conta no nosso sistema, faça “login”, clique em “Inscrição” e depois no símbolo à direita de “Fundo de Popularização”, e siga as instruções na tela para doar ao Fundo de Popularização.




Jantar de gala

O jantar de gala do congresso será em 4 de Agosto, no Riocentro. Durante a confraternização, serão entregues os prêmios Gauss e Chern. Haverá ainda atrações culturais e de entretenimento criadas especialmente para os participantes do ICM 2018 e seus acompanhantes. Se você já se inscreveu no ICM 2018, mas não aderiu ao banquete social, ainda é possível garantir seu lugar no jantar até 13 de julho. Basta acessar a área de inscrição no website do congresso e fazer o pagamento. Após essa data, a adesão só poderá ser feita no local, sujeita a disponibilidade de vagas.




Programa Científico

Você já conhece a programação científica do ICM 2018? Veja com antecedência e escolha as palestras que quer assistir. Há 21 palestras plenárias e 19 seções temáticas, da Lógica e Fundamentos até a História da Matemática, incluindo Álgebra, Equações Diferenciais Parciais, Matemática Física e muitas outras. Você também pode conferir as palestras especiais, as palestras públicas, as premiações, as mesas redondas e muito mais.




Atas

Ainda dá tempo de reservar as atas do ICM em edição de quatro volumes, com capa dura, pelo preço promocional de USD 230! Esse valor é válido apenas para as reservas em inscrições feitas até 13 de julho. Você só precisa acessar a área de inscrições do ICM 2018 e fazer a compra. As Atas serão enviadas pela World Scientific Publishing Co. diretamente ao comprador.

Os participantes também poderão comprar as Atas no Congresso por USD 280.

Atas em capa dura
(apenas durante o processo de inscrição, até 13 de julho)
USD 230 / quatro volumes
Atas em capa dura
(No local do Congresso)
USD 280 / quatro volumes




Vacinação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a vacinação contra febre amarela para todos os viajantes internacionais que visitam o Brasil. A medida está de acordo com a estratégia adotada pelo país para evitar novos casos da doença. O Brasil não exige o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia para a entrada em seu território, mas o Ministério da Saúde recomenda que os estrangeiros atualizem a situação vacinal ao menos dez dias antes do embarque. Informações adicionais sobre Febre Amarela estão disponíveis no link.




(WM)²

Importante evento satélite do ICM 2018, o World Meeting for Women in Mathematics (WM)², será realizado em 31 de julho, no Riocentro, na véspera do início do Congresso. O programa inclui palestras de pesquisa, discussões em grupo sobre questões de gênero em matemática, um painel de debate e apresentações de pôsteres. Haverá também uma homenagem a Maryam Mirzakhani, única mulher a receber a medalha Fields e que morreu em 2017. Inscreva-se aqui e participe!





DATAS IMPORTANTES

Acompanhe o cronograma de datas importantes!


Inscrição

Avançada: 13 de julho de 2018 (taxa com desconto reduzido)
No local no ICM: De 31 de julho a 9 de agosto de 2018 (Taxa integral, sem desconto. Não dá direito a participar da Cerimônia de Abertura)


Contato

Secretaria do ICM 2018
E-mail: contact@icm2018.org

Inscrições
E-mail: registration@icm2018.org

Outros contatos, clique aqui.


Download

    

Patrocinadores

Voltar