News

News



Boletim Eletrônico - edição 12



Local do evento


Inscrição antecipada tem desconto

Se você ainda não fez a sua inscrição no ICM 2018, aproveite o desconto concedido para pagamentos realizados até 13 de julho. Até lá, a taxa sai por 500 dólares (titulares), 250 dólares (estudantes de mestrado e doutorado) e 120 dólares (acompanhante). Após essa data, a inscrição poderá ser feita apenas no Riocentro. Fique atento que os períodos de inscrição são baseados no fuso horário do Brasil.

INSCREVA-SE JÁ




Banquete Social

Organizado para os participantes do ICM 2018 e seus acompanhantes, o jantar de gala do congresso será realizado dia 4 de Agosto, no Riocentro. Durante a confraternização, serão entregues os prêmios Gauss e Chern. Se você já se inscreveu no ICM 2018, mas não fez adesão ao banquete social, até o dia 13 de julho é possível garantir seu lugar no jantar, basta acessar a área de inscrição no website do congresso e fazer o pagamento. Após essa data, a adesão poderá ser feita apenas no local, mediante a disponibilidade de vagas.




Garanta a sua hospedagem

A fim de evitar dor de cabeça, não deixe para decidir a sua hospedagem na última hora. Como o Rio é uma cidade que acolhe turistas do mundo inteiro em qualquer época do ano, melhor garantir antecipadamente o lugar onde você pretende ficar durante o ICM 2018. No site do evento, você encontra uma lista de hotéis indicados pelo Comitê Organizador, além de sites onde é possível fazer reserva em hostels.




Instruções para Pôsteres e Comunicações Curtas

De acordo com as regras do Comitê Organizador, se você é autor/apresentador de Pôster, fica responsável por produzir, trazer, montar e apresentar seu próprio material e precisa estar no horário designado para a apresentação: das 16h30 às 17h. Se a sua Comunicação Curta foi aprovada, não esqueça de que dispõe de 15 minutos para expor o trabalho e 5 minutos para perguntas e discussão. O arquivo com o material deve ser entregue em pendrive ao Media Desk do ICM 2018 até o dia anterior à apresentação.




Riocentro: fique por dentro

O ICM 2018 será realizado em um dos melhores centros de convenções do mundo, o Riocentro, na Barra da Tijuca. São quatro pavilhões e um centro integrado, composto por anfiteatro, hotel cinco estrelas e centro de convenções. Todas as instalações são climatizadas e boa parte possui wi-fi. Além de estacionamento para ônibus e 7 mil carros, há comodidade para quem prefere usar transporte público. Localizado em frente ao Parque dos Atletas e ao lado da Vila Olímpica, onde foram realizadas as Olimpíadas de 2016, a área está a poucos metros de duas estações de BRT (Bus Rapid Transit), onde os ônibus circulam em faixas exclusivas, portanto, são mais rápidos.

Clique aqui para explorar todas as opções de transporte para o local da conferência Riocentro.




Espaço infantil

Participantes registrados do ICM 2018 poderão contratar o serviço de acolhimento infantil, destinado a crianças de 2 a 10 anos. Com exceção do domingo (5), ele estará disponível todos os dias do evento, das 8h30 às 18h. Para reservá-lo, acesse a área de cadastro, entre em sua conta, clique em “Atividades”, em seguida em “Childcare” e escolha os dias em que deseja usar o serviço. Para quem o fizer logo, a diária sai por 20 dólares. Solicitações no local estarão sujeitas à disponibilidade e custarão 35 dólares. Saiba mais sobre as regras de uso no site oficial do evento.




Eventos satélites

A cerimônia de abertura do ICM 2018 será em 1º de agosto, no Rio, mas a movimentação da comunidade matemática mundial começa a acelerar no dia 15 de julho, com o início das conferências satélites. Aproveitando a presença de pesquisadores no país sede, entidades parceiras vão realizar 45 eventos que cobrem várias áreas de investigação, enriquecendo, assim, a experiência colaborativa do ICM. A maioria - 39 deles - ocorrerá em oito Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os demais serão realizados nos Estados Unidos, Peru, México, Uruguai e Argentina.





DATAS IMPORTANTES

Acompanhe o cronograma de datas importantes!


Inscrição

Avançada: 13 de julho de 2018 (taxa com desconto reduzido)
No local no ICM: De 31 de julho a 9 de agosto de 2018 (Taxa integral, sem desconto. Não dá direito a participar da Cerimônia de Abertura)


Contato

Secretaria do ICM 2018
E-mail: contact@icm2018.org

Inscrições
E-mail: registration@icm2018.org

Outros contatos, clique aqui.


Download

    

Patrocinadores

Voltar