Local do Evento

Barra da Tijuca, um bairro exuberante para negócios e lazer

O ICM 2018 será no bairro da Barra da Tijuca, o mais destacado da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Barra foi uma das principais locações dos Jogos Olímpicos de Verão em 2016. Parques, lagoas, montanhas cobertas de florestas e uma praia de 20 quilômetros e areias brancas são algumas das suas principais atrações. O bairro também tem centros empresariais com alta tecnologia, comércio de qualidade e muitos hotéis, além de bares e restaurantes para todos os gostos.

A Barra está a 24km de Copacabana e a 35km do centro do Rio. O ICM 2018 tem ofertas especiais de hoteis na Barra, tanto perto da praia quanto na região do centro de convenções. Clique aqui para ter mais informações.

Riocentro, um espaço carioca com nível internacional

No coração da Barra, o centro de convenções Riocentro é onde acontecerá o ICM 2018. O centro conta com instalações de alto nível, distribuídas em cinco pavilhões que tem uma área total de 100 mil metros quadrados. Eventos já realizados no Riocentro incluem a Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO-92), o 17º Congresso Mundial de Petróleo 2002, a Rio+20, os Jogos Pan-americanos de 2007 e diversos esportes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

O Riocentro está a 32km de Copacabana e 37km do centro do Rio. Abaixo temos um mapa dos pavilhões do Riocentro que serão ocupados pelo ICM 2018. Clique aqui para informações sobre acomodações próximas ao Riocentro e em outras partes da Barra da Tijuca.

Como chegar

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Tel.: +55 21 2441-9100

Transporte

A estrutura de transporte público na Barra da Tijuca consiste de uma rede de estações de BRT (bus rapid transit), ônibus regulares e Metrô. O BRT oferece a opção mais fácil para se chegar no Riocentro. A rede BRT se conecta com o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) e com o Metrô, que liga a Barra a Copacabana, Ipanema, Leblon e outros bairros na Zona Sul, Centro e Zona Norte da cidade.

Para aqueles hospedados na Barra, mas não na área do Riocentro, corridas divididas em táxis regulares ou aplicativos como Uber podem ser a melhor opção em termos de custo-benefício.

Se você está de carro, a melhor rota do Aeroporto Internacional ou da Zona Norte para o Riocentro é pela Linha Amarela. Para quem vem de carro da Zona Sul, a Auto-Estrada Lagoa-Barra e a Avenida das Américas são a melhor opção.

O ICM 2018 no Riocentro

O ICM 2018 vai ocupar 3 dos 5 pavilões do Riocentro