News

News


ICM 2018: 1 a 9 de agosto de 2018 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Marcelo Viana
Comitê Organizador ICM 2018
(Foto: IMPA)
Caros Colegas,

Tenho o prazer de lhes dar as boas-vindas à primeira edição do Boletim Eletrônico do Congresso Internacional de Matemáticos ICM 2018, com informação importante sobre a organização do evento!

As datas e local do Congresso já estão definidos: o ICM 2018 acontecerá nos dias 1 a 9 de agosto de 2018, no Centro de Convenções Riocentro, localizado na Barra da Tijuca.

A Barra da Tijuca é um bairro nobre da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, ela se consolidou como um dos principais polos de lazer na nossa cidade. Além de bosques, lagos, parques florestais e uma praia extensa, a Barra da Tijuca tem centenas de bares, restaurantes, cinemas e teatros. Um destaque é a Cidade das Artes, amplo espaço criado para abrigar apresentações de música e dança.

Também na Barra da Tijuca está o Riocentro, sede do nosso evento, a 35 quilômetros do centro da cidade e a 29 quilômetros de Copacabana. Este é o mais tradicional centro de convenções do Rio de Janeiro, em operação há quase 40 anos, e um dos maiores do Brasil e da América Latina. O Riocentro sediou, por exemplo, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em 2012, bem como inúmeros eventos científicos internacionais.

Barra da Tijuca


Recentemente modernizado, o Riocentro tem na sua localização um ponto forte. A área será um dos polos dos Jogos Olímpicos de 2016 e conta com mais 10 mil quartos de hotel, num raio de 18 quilômetros, e uma novíssima estrutura de transportes. Uma das novas formas de se chegar ao Riocentro é por meio da TransCarioca, linha recém-construída de BRT (Bus Rapid Transit) que liga a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Riocentro Exibithion & Convention Center


Convidamos todos a buscarem mais informações sobre a Barra da Tijuca e o Riocentro na internet. Antes disso, aproveite para ler as novas matérias no nosso setor de notícias. Os destaques desta primeira edição são uma breve matéria histórica sobre a Matemática no Brasil e uma entrevista com o renomado geômetra brasileiro Manfredo do Carmo.

Vejo vocês no Rio!


Marcelo Viana
Coordenador do Comitê Organizador do ICM 2018



Também em ICM News

Matemática no Brasil: passado e presente, com vistas ao futuro
Um breve resumo da história da pesquisa matemática no Brasil.

Manfredo do Carmo, um entusiasta da matemática brasileira
Um dos mais importantes matemáticos brasileiros fala para Hilário Alencar.


Voltar