News

News


Boletim Eletrônico - edição 06


Conheça os nomes dos palestrantes plenaristas e convidados

Os palestrantes plenários e convidados são a principal atração de cada edição do Congresso Internacional de Matemáticos. Notáveis matemáticos são selecionados com rigor pelo Comitê de Programa, nomeado pela IMU, e são convidados pelo Comitê Organizador. Para o ICM 2018, o Comitê de Programa preparou uma lista impressionante com mais de 20 palestrantes plenários e 180 palestrantes convidados, distribuídos em 19 sessões especiais.

Agora que todos os convites já foram respondidos, o Comitê Organizador tem a honra de anunciar a lista completa de palestrantes e das sessões do Congresso Internacional de Matemáticos no Rio de Janeiro.



Submeta uma comunicação ao ICM

Alexander Arbieto
Alexander Arbieto
Comunicações e pôsteres científicos dos participantes também têm um papel-chave no sucesso do Congresso. Os participantes de edições anteriores do ICM podem testemunhar a enorme variedade de tópicos cobertos nessas comunicações curtas e sessões de pôsteres. Esta tradição será mantida no ICM 2018, evidentemente.

É com grande prazer que o Comitê Organizador do ICM 2018 anuncia que as submissões para comunicações curtas e pôsteres estarão abertas entre 14 de setembro de 2017 e 5 de janeiro de 2018. As submissões serão feitas exclusivamente online. Instruções mais detalhadas estarão disponíveis em breve no site oficial do ICM.

As comunicações curtas e pôsteres serão classificados de acordo com as 19 sessões científicas do evento. Os resultados da seleção serão publicados até 28 de fevereiro de 2018.

Estamos esperando por sua proposta!

Cordialmente,

Alexander Arbieto
Coordenador do Comitê de Comunicações e Pôsteres



Outras notícias do ICM

Enquanto o prazo não chega, leia as novas notícias do nosso site. O programa “Open Arms”, de auxílio financeiro para a participação no evento, acaba de ser expandido. Também temos novidades nas redes sociais: você agora pode se conectar conosco! Finalmente, mandamos mais um lembrete das datas importantes do evento, incluindo prazos para submissão e registro.



Mais notícias do ICM

Open Arms aumenta número de bolsas e estende prazo de inscrição
Nosso programa de apoio financeiro ajudará ainda mais matemáticos de países em desenvolvimento. Além disso, estamos lançando `Braços Abertos’, o programa de apoio à participação de matemáticos brasileiros. Também estendemos o prazo para candidaturas.

ICM nas mídias sociais
Agora o ICM 2018 está no Facebook, Instagram e Twitter. Siga nossas redes sociais!



DATAS IMPORTANTES

Acompanhe o cronograma de datas importantes para inscrições antecipadas, submissão de resumos e auxílio de viagem.


Eventos Satélites: Prazo para submissão de propostas

1 de março de 2017 a 1 de dezembro de 2017.


Auxílio de Viagem

Abertura 15 de abril de 2017
Encerramento 15 de outubro de 2017
A lista de contemplados será publicada em 30 de novembro de 2017.

Para brasileiros, o prazo de solicitações será de 15 de outubro de 2017 a 15 de janeiro de 2018, e os resultados serão anunciados em 28 de fevereiro de 2018.


Pré-Inscrição e Inscrição

Abertura 04 de setembro de 2017
Super-antecipada 27 de abril de 2018 (taxa com desconto)
Antecipada 13 de julho de 2018 (taxa com desconto menor)
In situ na Assembléia Geral 26 a 28 de julho de 2018 (apenas para participantes da Assembléia Geral)
In situ no ICM 29 de julho a 9 de agosto de 2018


Submissão de resumos

Abertura 04 de setembro de 2017
Encerramento 5 de janeiro de 2018
Os resultados da seleção serão publicados em 28 de fevereiro de 2018



Voltar