News

News



Boletim Eletrônico - edição 10



Vistos de entrada no Brasil

Detalhe do Visto
O governo brasileiro exige visto de entrada e taxas de cidadãos de Austrália, Canadá, Estados Unidos, Haiti, da maior parte dos países da Ásia, África e Oceania, entre outros que cobram taxas de brasileiros. Cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão podem agora solicitar visto brasileiro on-line, através do site do aplicativo eVisa (visto eletrônico) http://vfsglobal.com/brazil-evisa/. Veja a lista completa clicando aqui.

Estão isentos de visto (de turismo ou negócios) os cidadãos da maioria dos países das Américas do Sul e Central e da Europa, além de África do Sul, Cingapura, Israel, Marrocos, México, Mongólia, entre outros. Cidadãos do Mercosul podem viajar para o Brasil portando apenas documento oficial de identidade do país de origem com foto recente. Clique aqui para mais informações Clique aqui para mais informações.

Caso precise de visto, faça um requerimento clicando aqui. O passaporte deve estar válido por ao menos 6 meses a partir da data de chegada no Brasil.

Os participantes do ICM 2018 podem ser solicitados a apresentar a carta-convite do evento, obtida no site do congresso, após o preenchimento dos dados e pagamento da inscrição online. Recomendamos que tragam a carta-convite, que é individual e não substitui o visto de viagem nem abrevia o processo de obtenção do visto. Os viajantes que precisarem de visto devem seguir os procedimentos usuais para este fim.




Inscrições

Se quiser aproveitar as taxas reduzidas, faça a sua inscrição antes de 27 de abril de 2018!

INSCREVA-SE JÁ!




Hospedagem

Faça sua reserva agora e garanta a hospedagem nos hotéis parceiros do ICM 2018. Clique aqui e confira os hotéis indicados pelo Comitê Organizador do ICM 2018, com tarifas e condições especiais.




Expositores

O ICM 2018 Rio de Janeiro oferece ótimas oportunidades para organizações e empresas promoverem e exporem suas atividades, produtos, programas e serviços. A reserva é aceita mediante o preenchimento e envio do Formulário de Expositor assinado e datado. Este formulário está disponível no site (http://www.icm2018.org/portal/expositores) e deve ser enviado para exhibition@icm2018.org, até 20 de junho de 2018.

Categoria
Medidas Estande
Valor USD
Estande Padrão 9m2 (3m x 3m) 5.500
Estande de Instituições Acadêmicas 9m2 (3m x 3m) 3.000




Recepções

Ainda há tempo para alugar salões para eventos sociais durante o ICM! Caso sua instituição queira promover um evento durante o congresso, entre em contato conosco pelo e-mail reception@icm2018.orgpara mais informações. As datas e horários estão sujeitos à disponibilidade dos locais.




Braços Abertos-Brasil

O programa "Braços Abertos-Brasil" é a versão para matemáticos vinculados a instituições brasileiras. Confira aqui a lista dos contemplados com a bolsa para participar do ICM 2018: http://www.icm2018.org/portal/programa-bracos-abertos-brasil.




Redes Sociais

Conheça, curta e acompanhe as redes sociais do ICM 2018! Estamos no facebook, twitter e instagram com informações, grandes nomes, histórias e curiosidades do ICM 2018 e de congressos passados. Confira e nos siga!



Assista ao vídeo oficial do ICM 2018 e assine o nosso canal!



DATAS IMPORTANTES

Acompanhe o cronograma de datas importantes para inscrições antecipadas, submissão de resumos e auxílio de viagem.


Inscrição

Abertura 14 de setembro de 2017
Antecipada 27 de abril de 2018 (taxa com desconto)
Intermediário 13 de julho de 2018 (taxa com desconto menor)
No local no ICM 31 de julho a 9 de agosto de 2018 (Taxa sem desconto. Não dá direito a participar da Cerimônia de Abertura)


Voluntários

Abertura 15 de Setembro de 2017
Encerramento 31 de Janeiro de 2018 - Adiado até 28 de Fevereiro de 2018
Divulgação resultado 5 de Junho de 2018 (voluntários aprovados e selecionados)
Treinamento Junho/Julho 2018



Voltar